Facilitadores do APLICA promovem fogueira de reflexão sobre identidade cultural

Os facilitadores do método APLICA (Alfabetização Participativa Libertadora Instrumentada Por Comunidades Actuantes), realizaram, na noite do último dia 10, no município de Quibala, província do Cuanza Sul, uma fogueira de reflexão centrada no resgate dos valores culturais e na partilha de conceitos sobre identidade cultural, congregando os homólogos dos municípios de Cassongue, Quibala, Lonje, Gabela e Cadá, localidades afectas àquela província.

O momento foi marcado por um ambiente de diálogo, escuta ativa e valorização das tradições locais, reforçando a importância da cultura como elemento estruturante da coesão social e do desenvolvimento comunitário. Através da metodologia participativa, os participantes partilharam experiências, saberes ancestrais e reflexões sobre o papel da identidade cultural na construção de comunidades mais conscientes e resilientes.

A actividade enquadra-se nas ações de fortalecimento de capacidades dos facilitadores, no âmbito do Projecto Caminhando Juntos II, financiado pela Brot für die Welt (Pão Para o Mundo), promovendo não apenas competências técnicas, mas também a valorização do património cultural como instrumento de transformação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *