A Associação Angolana para a Educação de Adultos (AAEA) participou hoje,29 de novembro, da marcha alusiva ao Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, realizada anualmente a 1 de dezembro. De modo particula neste ano, as actividades decorrem sob o lema: “Sigamos o Caminho dos Direitos” , destacando a importância de colocar os direitos humanos no centro das acções para erradicar a VIH-SIDA como ameaça à saúde pública.
A marcha, desta feita realizada de forma antecipada devido ao feriado coincidindo com um domingo, reuniu diversas entidades governamentais, organizações da sociedade civil (OSC) e membros da comunidade.
O evento teve início no Largo Comandante Cassange, com o percurso passando por locais emblemáticos como a Maternidade, o Comando Municipal da Polícia do Sumbe e o Comando Provincial da Polícia do Cuanza Sul, terminando no Parque da Liberdade.
No encerramento, os representantes da Administração Municipal do Sumbe, o Gabinete Provincial da Saúde, membros das Forças Armadas Angolanas (FAA), organizações da sociedade civil e outros convidados reforçaram o compromisso colectivo na luta contra a VIH-SIDA.
O evento reforça a importância da mobilização comunitária e da colaboração intersetorial no combate à VIH-SIDA, incentivando a consciencialização e a proteção dos direitos de indivíduos afetados pelo vírus.