AAEA vai oferecer serviços odontológicos gratuitos no Cuanza Sul

No âmbito da promoção da saúde e do bem-estar das comunidades mais vulneráveis, a Associação Angolana para Educação de Adultos (AAEA) reuniu, na quarta-feira, 2 de Outubro, com a organização Projecto Identidade, para abordar sobre a iniciativa que visa oferecer serviços odontológicos gratuitos aos grupos instalados nas áreas de intervenção da AAEA, na província do Cuanza Sul.

O encontro teve como objectivo definir uma estratégia de intervenção comum, visando proporcionar anualmente meios e serviços de odontologia gratuitos às populações mais carentes, principalmente nas regiões rurais onde a AAEA actua, nomeadamente os municípios de Quibala, Cassongue e Amboim.


Os munícipes de Cassongue serão os primeiros a beneficiar desta iniciativa, que tem início em Novembro próximo. A reunião resultou em compromissos estratégicos entre as duas entidades, focados no alinhamento de recursos e ampliar o acesso aos cuidados de saúde dental de qualidade.


Na ocasião, ambas as partes defenderam a necessidade de expandir o alcance geográfico do projecto, com o objectivo de garantir uma maior cobertura na província do Cuanza Sul. Para isso, a AAEA e o Projecto Identidade reconheceram a importância de se estabelecer contacto directo com o Governo Provincial, com o intuito de garantir apoio logístico e operacional para o sucesso da iniciativa.


A AAEA reitera o seu compromisso em melhorar a qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis, proporcionando serviços de saúde que impactam directamente o bem-estar e o desenvolvimento social da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *