Jovens de comunidades rurais partilham experiências de mudança em encontro promovido pela AAEA

A AAEA (Associação Angolana para Educação de Adultos) promoveu uma troca de experiências entre grupos de jovens de interesse comum, participantes da metodologia APLICA/REFLECT e membros das Escolas de Campo (ECAs), no último dia 23 de Julho, no município da Quibala, província do Cuanza Sul.

A actividade, inserida no âmbito do projecto “Caminhando Juntos II”, financiado pela organização alemã Pão para o Mundo (PPM), reuniu representantes dos municípios da Boa Entrada (Cadá), Cassongue, Gabela, Lonhe, Pambangala e Quibala. No total, participaram 52 pessoas, dentre as quais 23 homens e 29 mulheres, compostas por jovens, coordenadores locais e técnicos da organização afectos ao projecto.

O principal objectivo do encontro foi partilhar conhecimentos, perspectivas e aprendizados sobre temáticas como a gestão de micro e pequenos negócios, o uso da metodologia APLICA/REFLECT e a importância das Escolas de Campo (ECAs) como elementos de transformação comunitária. Durante o evento, os participantes reflectiram sobre dificuldades enfrentadas, estratégias de superação e o impacto positivo das actividades na sua vida socioeconómica.

Segundo os relatos apresentados pelos mesmos, é notório o fortalecimento da autonomia individual, o crescimento da auto-estima, bem como melhorias na linguagem oral e escrita e no aumento da renda familiar entre os beneficiários envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *