A Associação Angolana de Educação para Adultos (AAEA), participou de uma feira de produção e iniciativas, realizada no Marco Histórico do Cazenga, na última sexta-feira, dia 14, que contou com a presença de várias entidades governamentais e da sociedade civil, tendo como objectivo principal destacar iniciativas que visam colmatar lacunas em comunidades onde não há salas de aula.
Durante a feira, a AAEA apresentou dados estatísticos relevantes sobre os métodos de educação não formal, com destaque ao APLICA, parte do projecto “Caminhando Juntos II”, que está a ser implementado nos municípios de Quibala, Amboim e Cassongue, na província do Cuanza Sul.
A cerimônia de abertura foi presidida pelo Vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Manuel António Gonçalves, que se fez acompanhar da Administradora do município anfitrião, Nádia Evelise Martins de Sousa Neto. No seu discurso, o Vice-governador enalteceu a iniciativa da sociedade civil, sublinhando a tamanha importância para o desenvolvimento social e educativo da região.
Além dos discursos oficiais, o evento foi enriquecido por momentos culturais. Momento que foi marcado pelo grupo teatral da Escola Comunitária de Cacuaco, que apresentou uma peça que abordou a importância da alfabetização, destacando, através da forma de manifestação artística, o impacto positivo da educação na vida das pessoas.